"

Decorreu entre os dias 15 de Maio e 1 de Junho, o torneio ubi cup, organizado pela Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) em parceria com o Núcleo de Desporto (DespUbi) e Serviços De Acção Social Da Universidade Da Beira Interior (SASUBI).

As quatro modalidades em que os alunos da UBI podiam participar eram: futsal, andebol, voleibol e basquetebol. Duarte Bento, presidente do DespUbi, afirmou que “a modalidade que tem maior adesão das quatro é sem dúvida o futsal, porque é a modalidade que os alunos mais praticam, e o curso Ciências de Desporto destaca-se no número de participantes”. Em futsal participaram 16 equipas, em andebol participaram quatro equipas, enquanto que no voleibol e basquetebol participaram 8 e 5 equipas respetivamente.

O torneio finalizou-se no dia 31 de maio, onde a equipa de Ciências do Desporto 1 venceu o torneio de futsal, a equipa Ciências do Desporto 2 foi a vencedora na modalidade de Andebol. A equipa de Gestão foi a que levou a melhor em Voleibol enquanto que em basquetebol foi o Núcleo de estudantes cabo-verdianos (CABOUBI) a levar o troféu. Ana Palma, aluna de Ciências do Desporto e participante na modalidade de futsal e andebol, frisou que” o torneio foi bem organizado e contou com elevado número de equipas a participar”, mas o atraso dos jogos e a arbitragem foi algo de menos positivo para a participante.

Artigo redigido por Francisco Matos