"
Quem Somos

Os nossos números

Associação Académica da universidade da Beira Interior

Sócios

Produtos

Parceiros

Quem Somos

A Associação Académica da Universidade da Beira Interior, fundada em 1988, foi criada sob a premissa de defender, lutar e alcançar vitórias por todos os estudantes que representa.

Os dias de hoje trazem maiores desafios devido à conjuntura que atravessamos. Deste modo, o papel da AAUBI em relação aos seus alunos e às suas preocupações é importante. É dever da AAUBI criar laços de aproximação com todo o corpo estudantil para defender e ajudar sempre que necessário, acompanhar os estudantes no seu percurso enquanto estudante da casa, bem como na sua integração no meio académico. Ao longo dos anos, a AAUBI defendeu, ajudou e acompanhou os alunos nos obstáculos que surgem ao longo da vida académica.

Trabalhamos em prol da causa estudantil, arquitetando mecanismos que permitam aproximar a AAUBI dos estudantes e ajudá-los de forma responsável, aumentando a credibilidade e a eficácia da instituição através de um trabalho conjunto com a equipa reitoral.

O trabalho de aproximação por parte da tua associação é feito com a importante ajuda dos núcleos que abrangem os vários cursos desta instituição, pois são eles a ponte de contacto entre a AAUBI e todos os estudantes desta academia. O nosso trabalho é amplo e realizado em diversas áreas, como as politicas educativas, ação social, desporto, saúde e cultura.

A AAUBI pronuncia-se sobre os problemas com que os alunos se debatem e, a par com as restantes Associações Académicas do país e tem lutado por uma constante melhoria nas políticas educativas nacionais, nas questões sociais e no emprego jovem.

É esta a tua Associação!

Subscreve a nossa Newsletter

Recebe em primeira mão tudo sobre as atividades e novidades da tua associação.