"

O mês de março trouxe, logo no seu início, o tão esperado filme “The Batman”. Dirigido por Matt Reaves, desta vez o famoso morcego da DC COMICS é interpretado por Robert Pattinson, que impressionou com sua atuação nas grandes telas.

O enredo do filme traz uma visão diferente das longas-metragens anteriores, apresentando um Batman no começo da sua história como vigilante, encontrando-se um ambiente mais sombrio, onde ele se refere como as sombras e a vingança da grande Gotham. Podemos encontrar uma sequência contínua de eventos interligados, onde o Batman se vê como a chave principal para desvendar o mistério do vilão que está cometer uma série de assassinatos pela cidade – este é o Charada, interpretado por Paul Dano. Com a ajuda da Mulher-Gato, interpretada por Zoë Kravitz, eles tentam desvendar essa série de mistérios enquanto resolvem os seus próprios conflitos com o passado.

Também vemos uma mudança na personalidade do nosso bilionário Bruce Wayne, onde ele é mais reservado, não gostando tanto de aparecer em público, muito distinto do Bruce Wayne interpretado por Ben Affleck, que interpreta a personagem de um homem ostentador.

O filme conta com uma trilha sonora de Michael Giacino, que acaba por ser uma grande sinfonia, sendo uma maneira de caracterizar de forma grandiosa e pessoal as personagens, dando ritmo à obra de uma forma espetacular, além se adequa perfeitamente à estética e cinematografia que o realizador tenta transmitir para o público. A parte dos efeitos especiais não fica atrás, trazendo cenas de ação muito bem construídas, enriquecendo a essência das personagens, com a capacidade de inserir os telespectadores dentro da Gotham que Matt Reaves nos apresenta, sendo um dos maiores trunfos do filme, onde podemos considerar a própria cidade como uma das personagens.

“The Batman” superou as expectativas de muitos fãs, que gostaram de ver uma visão mais sombria, misteriosa e o lado mais detetive do herói, sendo sem sombra de dúvida o filme do mês, e muitos dizem que pode ser mesmo o filme do ano.

Carolina Batista

Edição: Pedro Cardoso