"

Os novos órgãos sociais da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI) tomaram posse no dia 25 de fevereiro (sexta-feira), no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. A cerimónia que marca o início de um novo mandato teve início às 18h30.

Ricardo Nora segue para o terceiro mandato consecutivo, com uma equipa renovada e com a promessa de que muito trabalho será realizado em prole dos alunos ubianos.

Ao contrário da cerimónia do ano anterior, que se realizou à porta fechada devido às restrições provocadas pela pandemia, este ano a tomada de posse contou com a presença do público. Após um balanço de dois anos difíceis marcados pela pandemia e pelas restrições, Ricardo Nora salienta que ainda assim se conseguiu realizar um bom trabalho, destacando o regresso dos eventos presenciais e emblemáticos, bem como o papel fundamental que a AAUBI teve e continua a ter no panorama desportivo regional.

Na cerimónia esteve presente também o reitor da Universidade da Beira Interior, Mário Raposo, que salientou a importância e o papel determinante que a UBI tem tido na formação de grandes profissionais e principalmente de pessoas empreendedoras que trazem benefícios para a sociedade em seu redor.

O vereador da Câmara Municipal da Covilhã, José Miguel Oliveira, deixou vários elogios ao trabalho realizado e à capacidade concretizadora de Ricardo Nora, elogiando ainda este sentimento de pertença que os alunos que passam pela Covilhã e pela UBI carregam para a vida.

Para este mandato a AAUBI tem programadas atividades culturais e lúdicas, workshops e muitos projetos que ainda não podem ser revelados.

Para além de Ricardo Nora, a direção da AAUBI é composta por Bruna Romoaldo, Duarte Cai-Água (vice-presidentes) e Joana Pereira (secretária). Para o Conselho Fiscal foram eleitos Miguel Beirão (presidente), Catarina Fernandes (vice-presidente) e Inês Farrica (secretária). A Mesa da Assembleia Geral de Estudantes é constituída por João Fontes (presidente), Margarida Oliveira (1ª secretária) e Diogo Alves (2º secretário).

A eleição para os novos órgãos sociais realizou-se no dia 16 de dezembro. Ricardo Nora, líder da Lista C, única a votação, foi reeleito para o terceiro mandato consecutivo com 96% dos votos.

 

 

Alex Martins e Daniela Carvalho

Edição: Renato Ranito