"

Num formato diferente daquele que a comunidade académica estava habituada a vivenciar, o Sineiro deu as boas-vindas aos novos estudantes com o Welcome Sineiro. Numa churrascada no Café Milénio, a AAUBI (Associação Académica da Universidade da Beira Interior) organizou um momento de convívio e música para os todos os seus estudantes.

Com o início de mais um ano letivo, e com o retomar das diferentes atividades de integração dos novos alunos, a Receção ao Sineiro apresentou-se num formato diferente do habitual para dar as boas-vindas aos novos estudantes e para “dar a conhecer aos novos caloiros um pouco do que é o espírito académico no sineiro”, confessou-nos Mariana Moreira representante do Departamento Recreativo da AAUBI.

Com uma churrascada no Café Milénio não só os estudantes do Polo Ernesto Cruz (Polo IV) como os de todos os restantes quatro polos da universidade puderam disfrutar de um momento de convívio onde “o espírito continuou por ser igual devido a ser uma tradição”, disse-nos Luís Ferreira aluno do terceiro ano de Gestão.

Francisco Tourais, aluno do primeiro ano de Marketing, achou “que a organização foi muito boa, desde as bebidas até terem as bifanas logo lá ao lado” e que a AAUBI para além de estar a ter os cuidados necessários para proporcionar estes momentos de convívio e festa sempre em segurança realça que “estas atividades são ótimas para todos aqueles que veem de fora, pois temos de tudo, desde desporto, ao Chorão d’Molho com atividades, onde convivemos com todos os cursos.” Afirmando que sinte que na UBI “todos se sentem em casa!”.

Mesmo neste registo diferente do habitual para Mariana Moreira “o sineiro nunca perde a essência e o espírito que aqui se sente é sempre o mesmo desde que haja festa”.