"

No passado dia 14 de maio, ocorreu o evento “One Day at Work”, organizado pelos estudantes do 3º ano da licenciatura de Ciências da Comunicação da Universidade da Beira Interior (UBI), através da plataforma Airmeet.

Em entrevista ao +Academia, Milena Soares, uma das alunas responsáveis pela organização do evento, explicou que este projeto tinha como principal objetivo dar a conhecer aos alunos de Ciências da Comunicação “um pouco mais sobre as possíveis saídas profissionais que podemos seguir depois da faculdade”.

O evento contou com a presença de Carina Fernandes, jornalista na rádio Altitude e no jornal O interior, Letícia Neto, técnica de comunicação da Federação Académica de Desporto Universitário, Maria João Oliveira, coordenadora de marketing e comunicação na empresa Sonae Sierra, Micaela Silva, locutora na rádio da Covilhã e Tomaz Barison, técnico de design e multimédia da Federação Académica de Desporto Universitário.

O encontro foi dividido em três partes. Na primeira, os participantes falaram um pouco acerca do seu percurso académico e profissional. Já na segunda parte, os palestrantes foram divididos em salas, onde cada convidado poderia ingressar a fim de ver esclarecidas as suas dúvidas relativamente à área de maior interesse. No final do evento, foi realizado um sorteio de giveaway onde foram sorteados dois workshops e vários brindes.

“Toda a equipa ficou muito satisfeita com a organização do evento, assim como pelo feedback recebido dos participantes e dos convidados”, remata Milena Soares.

-Rui Paixão
-Vera Duarte