"

Foi no passado dia 7 de outubro de 2021, no jardim do lago da Covilhã, que se deu início a mais um “Chorão de molho”. Depois de quase 2 anos sem as típicas atividades académicas, “o chorão” apareceu para refrescar todos os estudantes e covilhanenses, mas em especial, acolher os novos alunos.

Sendo esta uma das atividades do programa de integração ao caloiro, jogos, música, despiques entre cursos e muita diversão não podiam faltar. Este ano os caloiros foram presenteados com “matraquilhos humanos”; “gladiadores”; “lutadores de sumo”; “escalada” e ainda “escorrega aquático”.

Apesar de ser uma competição entre cursos, também foi notório o espírito de união e sentimentos comuns “Ubianos”. É verdade que só quem vivencia a passagem pela UBI e pela acolhedora Covilhã, é que sabe que nunca a frase “primeiro estranha-se, depois entranha-se” fez tanto sentido. No início os caloiros sofrem, muitos deles por se verem longe de casa pela 1ª vez, mas é para isso que esta e outras atividades existem: para os integrar, para se distraírem, para saberem que não estão sozinhos e para perceber que esta viagem alucinante que começa com “o chorão”, será inesquecível.