"

Foi reconhecido e galardoado o desempenho da AAUBI, da UBI, em conjunto com a Câmara Municipal da Covilhã e a Câmara Municipal do Fundão na organização do maior evento desportivo Universitário Nacional.

Estas 4 entidades foram premiadas com o prémio Personalidade do Ano, atribuído pela Confederação do Desporto de Portugal (CDP), pelo planeamento das Fases Finais dos Campeonatos Nacionais Universitários de 2021, que se realizaram na Covilhã e no Fundão.

Trata-se de um prémio integrado no programa da Gala do Desporto, promovida anualmente pela CDP, evento este que presta homenagem e premeia os melhores do desporto português. «Com esta nomeação, a FADU presta o seu reconhecimento e homenagem às 4 entidades que uniram esforços e todos os meios possíveis, para realizar em 2021 o maior Evento do Desporto Universitário Nacional, num período ainda marcado pelas restrições causadas pela pandemia», menciona a CMC.

A Gala decorreu no dia 3 de março, no Casino do Estoril, sendo que, de modo a representar o município da Covilhã, o vereador esteve presente com o pelouro do Desporto, José Miguel Oliveira.

Ana Sousa

Edição: Jéssica Filipe