"

“A Casa Azul – AAUBI: Um Reflexo da Nossa História” é o nome do livro lançado pela  Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI). O anúncio foi feito no dia 25 de Fevereiro, na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais.

Foi no grande auditório da faculdade de ciências da Saúde da UBI, que se realizou a cerimónia de Tomada de Posse da AAUBI, que Ricardo Nora, presidente da Associação pelo 3º mandato consecutivo, anunciou o lançamento deste livro que contará a história dos dirigentes e aquelas que foram as lutas dos estudantes ao longo destes anos.

Na cerimónia, Ricardo Nora revelou também, que as receitas deste livro reverterão para a criação da bolsa Bouceiro Mendes, com o intuito de “promover experiências de voluntariado e humanistas a estudantes da UBI”, homenageando, ao mesmo tempo, o primeiro presidente da Associação.

José Miguel Oliveira, vereador com os pelouros do desporto e do associativismo na Câmara Municipal da Covilhã, também marcou presença e destacou que o lançamento do livro, “merecido há muitos anos”, demonstra que “apesar da juventude que hoje toma posse, o respeito que mostram pela história é muito grande”.

O livro está a venda na Loja Académica do website da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI).

Alex Martins

Edição: Renato Ranito