"

STAR Junior Enterprise vai iniciar o ano letivo com uma nova administração

A Júnior Empresa da Beira Interior e com raízes muito fortes na Universidade da Beira Interior, elegeu os Órgãos Sociais no passado mês de julho.

by | Set 4, 2021 | AAUBI, Notícias

No passado dia 20 de julho de 2021, decorreu a cerimónia de passagem de pasta e tomada de posse dos Órgãos Sociais da STAR JE para o mandato 2021/2022, júnior empresa da Beira Interior e com ligação à UBI. Durante um mês foi necessário passar pastas e responsabilidades devido à saída de alguns membros da júnior empresa e à entrada de outros novos elementos.

A nova administração tomou então posse e garante manter “a mesma ambição, profissionalismo e dedicação da administração cessante”.

A nova administração é composta por 6 pessoas: o CEO (Chief Executive Officer) Pedro Cruz, a COO (Chief Operating Officer) Catarina Capinha, a CFO (Chief Financial Officer) Francisca Ribeiro, a CMO (Chief Marketing Officer) Inês Farrica, a CPO (Chief People Officer) Adriana Rocha e o CTO (Chief Technology Officer) Miguel Matos.

De acordo com o CEO eleito, Pedro Cruz, “esta nova Equipa está pronta para ultrapassar novos desafios. Trabalharemos em prol do mesmo objetivo, aproximar os estudantes do mercado de trabalho, transformando-os em profissionais de excelência. Temos os nossos objetivos delineados e procuraremos trabalhar em conjunto com foco nesses mesmos objetivos. A STAR JE preza o trabalho em equipa, como veículo do cumprimento das metas estipuladas, ao promover o desenvolvimento de projetos com clientes reais, potenciando, também, a aquisição de competências por parte de todos os Membros.”.

Apesar de serem novas caras, a visão da Júnior Empresa mantém-se, apostar no crescimento da STAR JE através de projetos, parcerias e no desenvolvimento dos Membros, recorrendo à colmatação das necessidades formativas. É exatamente isso que explica a COO, Catarina Capinha: “pretendemos posicionar-nos como a incubadora de talentos dos jovens da Universidade da Beira Interior, desenvolvendo jovens empreendedores. Um dos nossos objetivos foi e continuará a ser o de potenciar processos de formação e de consolidação empresarial que se sustentem em acréscimos qualitativos de competências e informação para todos os Membros.”.

Neste sentido, o mandato de 2021/2022 continuará a procurar o desenvolvimento pessoal e a criação de impacto tanto no mundo empresarial como na sociedade.